"Michael, eles não ligam pra gente."
Existe mesmo pessoas que conseguem não aparentar se importar? Eu acho que não, o sentimento na maioria das vezes é forte demais para isso. É muito errado a realidade de ser "fácil". Eu sei, tem aquelas que realmente dão emcima e são mega cara de pau, mas eu digo daquelas meninas que sentem muito e demonstram. Será que tem algo realmente de errado nisso?Michael Jackson - They Don't Care About Us
Minha avó tem um conceito que eu acho que tem um lado realmente certo. Em problemas familiares, ela deixa passar e age como se nada tivesse acontecido e mesmo se achar algo errado, ela ignora e tenta fazer todos ficarem felizes. Eu acho essa atitude muito nobre e eu a admiro por isso, mas não consigo simplesmente ficar parada em uma situação que eu acho que está errada, mesmo quando a outra pessoa está feliz. Esse é o meu erro, e o lado certo do conceito dela.
O controle dos sentimentos realmente existe? Ser tão poderoso a ponto de conseguir segurar o famoso impulso incontrolável do amor? Não sei não hein... para mim, isso é pseudo controle, porque não deve existir nada apenas confusão sobre que essas pessoas sentem, porque não é possível.
O desejo é incontrolável.
Pelo menos para os românticos incorrigíveis.
Eu consigo me pseudo-controlar. Não em relação a amor, mas em decepções. Eu posso morrer por dentro, mas não demonstro isso. Só em desabafos. Acho que isso é uma maneira de me fortalecer, fingindo que estou bem. Mas na verdade, estou PODRE.
ResponderExcluirNão existe controle, existe realidade, e quando você consegue aceitá-la, ocorre o pseudo-controle que você citou... Mas controlar, ah, isso não acredito ser possível, só enganar.
ResponderExcluir